Cervejas de acordo com a estação

A cerveja é uma bebida adorada por muitos e, poder desfrutar de diferente tipos e estilos é ótimo para os amantes de uma artesanal. Sabemos que em cada época do ano sentimos vontade de ter uma determinada sensação na boca. Com a cerveja não poderia ser diferente. Uma das melhores coisas das cervejarias artesanais, é que elas produzem os seus produtos de acordo com as estações. 

Diferentes estações pedem diferentes cervejas. No verão, sabemos que a preferência da maioria é de não optar por uma cerveja pesada e de alto teor alcoólico em uma tarde quente de verão, assim como não optaria por uma cerveja carbonatada e leve em uma noite de inverno. 

Conheça algumas opções de cervejas para as estações!

Inverno:

As cervejas dessa estação possuem uma cor mais escura e são mais encorpadas. Além disso, elas tendem a possuir um teor alcoólico mais alto. Essas bebidas são preparadas muitas vezes com especiarias frutas e ervas, que se adaptam muito bem nessa época do ano. Experimente as seguintes cervejas no inverno: Barleywine, Belgian Strong Ale, Eisbock, Imperial Stout, Old Ale, Scotch Ale, cervejas com especiarias e Wassail.



Primavera:

Essa estação é marcada por cervejas mais maltadas, que estão sendo feitas tradicionalmente pelas cervejarias. Para a primavera, opte por: Dubbel e Tripel belgas, Bière de Garde, Bock, Doppelbock, Maibock, Porter, e Stout.



Verão:

As cervejas do verão possuem a cor clara, corpo leve a médio e são carbonatadas. As bebidas podem ser servidas geladas, mas de forma que não anestesiem o paladar. Para essa estação experimente a Berliner Weisse, Blonde Ales, Cream Ale, Cervejas de Fruta (Fruit Beers), Kölsch, Pale Ale, Pilsner, Saison, Weizenbier e Witbier.



Outono:

As cervejas dessa estação são nem muito claras e nem muito escuras, nem leves e nem pesadas. O teor alcoólico é de somente um a dois % maior do que as cervejas do verão. Para essa estação experimente: Amber Ale, Brown Ale, India Pale Ale, Oktoberfest/Märzenbier, Porter, Rauchbier e Schwarzbier.



Agora que você conhece tantas opções, experimente elas nas suas estações! A sua experiência com as cervejas artesanais será ainda mais incrível!

Saúde e até o próximo gole!

Deixar seu comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado